A tecnologia e seus empecilhos

Que o mundo tecnológico está evoluindo cada vez mais, não é novidade. Portanto, tudo o que evolui, reflete de alguma forma em alguma coisa. Nesse contexto, o que está refletindo é a forma em que as pessoas estão começando a se portar socialmente. Algumas pessoas vêem a internet como um meio de muita utilidade. Pois nela, pode se encontrar tudo o que precisa. Seja para uma pesquisa para o trabalho na faculdade; seja para anunciar uma vaga de emprego na empresa e assim por diante. Mas do outro lado da moeda, estão aquelas pessoas que vêem a internet como um ótimo meio de viralizar a discórdia, ódio e a intolerância para com o próximo.

Vou citar um exemplo disso que falei: As pessoas que usam as redes sociais para se autopromover.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não vou citar nomes e muito menos criticar as pessoas famosas no mundo virtual.
O que eu quero dizer é que, uma pessoa vai lá e cria uma conta no YouTube. Ela consegue um bom número de visualizações e com isso começa a se animar a fazer mais e mais vídeos. Muito legal isso, de verdade. Mas como acabei de dizer logo acima, cada coisa tem um lado positivo e um negativo.

Vamos começar com o positivo:

Após o canal ter uma quantidade de visualizações, ao vlogger tende a se sentir mais motivado a criar mais conteúdos para o canal, não apenas criar mais conteúdos como se dedicar ainda mais. O que reflete na motivação é a qualidade das edições, do desempenho do papel e até do tempo de duração de cada vídeo. Isso é um dos pontos mais positivos.
Mas temos também a empatia que o vlogger demonstra ao seu público. Ele passa a interagir mais com os leitores, e assim por diante.

Mas como todos nós sabemos, uma moeda tem dois lados, como yin e yang, o lado bom e o lado ruim. Vou citar exemplos:

- Pessoas que aparentemente tem a autoestima bem baixa e que para se sentirem bem precisam pisar e desqualificar o trabalho alheio;
- Pessoas com maturidade nula que estão na internet apenas para destilar veneno.

Esses últimos, certamente, são os que mais desanimam um blogger/vlogger.

Se você está lendo isso aqui, espero que se identifique com aquelas pessoas legais que dão toda a força para alguém que está iniciando. Não seja inconveniente e se sentir no direito de ditar regras para qualquer um. O mundo não gira em torno da opinião de ninguém.

E para você, que como eu, está em busca de um lugar no mundo, não desanime somente porque um ou mais desocupado lhe tirou a paz com palavras maldosas.


Autora



Comentários

Postagens mais visitadas